11 de janeiro de 2016

Resenha: Poseidon

Olá colecionadores preparados para a nossa primeira resenha do desafio Alfabeto literário?
O primeiro mês consiste em ler um livro cujo nome do autor se inicia com A letra a ou K e o escolhido por mim foi o livro Poseidon da Anne Banks.


Autor: Anna Banks
Livro :Poseidon 1#
Ano: 2014
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,
por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo



A historia se inicia quando Emma uma garota aparentemente comum, acidentalmente esbarra em Galen  um rapaz bonito, forte ,de pele monera e olhos de um tom violeta , olhos estes exatamente iguais aos de Emma ,este fato não passa despercebido por ela , mais envergonhada pelo ocorrido e por estar diante de um cara totalmente desconhecido e de sua irmã pouco amigável que por acaso também possuía a mesma tonalidade de olhos , só resta a Emma arrastar a amiga Chloe para bem longe dali. Este encontro embora tenha sido breve notamos que rolou um clima entre os dois, mas, uma tragédia acaba abalando toda a magia daquele momento.

Emma e Chloe sempre foram melhore amigas, estavam na Florida  aproveitando as  férias antes de o ultimo ano letivo começar , e mal podiam imaginar de que tal viagem mudaria a vida de uma delas drasticamente . Depois do encontro no mínimo embaraçador as duas resolvem dar um mergulho sem nem ao menos desconfiarem que os momentos que seguiriam seriam repletos de pânico e terror, cercadas por um tubarão Emma vê a vida de Chloe ser levada , sem muito o ter que fazer o ocorrido a abala de uma maneira sem igual, traumatizada a garota jamais torna a entrar no mar  , pelo não até Galen  tornar a entrar em sua vida.
Dois meses se passaram e com ele o regressa as aulas, e é lá que finalmente Emma  reencontra o garoto que não sai de sua cabeça , seria uma brincadeira cruel do destino? Este reencontro atrás a tona  os horrores daquele dia e tudo o que ela mais quer é ficar longe de Galen. O que ela não sabe é que Galen tem todos os motivos para se aproximar dela , e a cor de seus olhos tem tudo a ver com isso .


Galen é um Syrena (sereia como conhecemos), e acredita que Emma seja como ele , por este motivo resolveu investiga-la mais de perto, assume a forma humana e com a ajuda de Rachel uma mulher com um passado nebuloso , ele passa a agir como um garoto comum , matricula-se na mesma escola ao qual Emma estuda , se torna intimo dela e assim acaba revelando  um segredo que nem a própria garota sabia , de que ela era uma mestiça metade humana metade Syrena  descendente de Poseidon , por este motivo era capaz de se comunicar com os peixes. Por ser mestiça justifica suas características pouco comuns entre os syrenas como a pele e os cabelos muito claros e sua incapacidade de se transformar. Como já esperado Emma e Galen acabam se apaixonado, mais este amor se torna basicamente impossível sendo ela descendente de Poseidon o correto seria de que se acasalasse com Grom  o irmão mais velho de Galen e assim acabar com a guerra entre os povos de tritão e Poseidon .

Minha opinião!

Poseidon foi muito decepcionante para mim esperava um livro mais adulto e desenvolvido e o que encontrei foi um romance adolescente  muito raso e superficial , com protagonistas bem  chatos, Emma é realmente muito imatura e  irritante seu jeito desengonçada me lembrou muito a Bella de Crepúsculo, só que uma Bella muito mais insuportável , Galen de fato é muito divertido e carismático ,mais o fato de ser sempre muito  perfeito ,convencido de si me incomodava , o único personagem que me cativou foi o Toraf  que por acaso é o melhor amigo de Galen e o companheiro de Rayna a irmã mimada do nosso protagonista.
O livro inteiro é narrado na primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre Galen e Emma , isso em alguns momentos fazia com que a historia ficasse um pouco confusa , pois a troca ocorria sem nenhum breve aviso algo bem sem sentido . O que me incomodou mesmo é que são mais de 200 paginas e absolutamente nada acontece a não ser uma rotina chata entre casa+escola+mar+casa , diálogos desnecessários ,e ai quando finalmente algo acontece e achamos que a narrativa finalmente vai ficar boa e a historia finalmente vai ficar interessante e se desenrolar o livro acaba simples assim.
Senti que foi uma grande perda de tempo ler este livro, ponderei muito se o resenharia ou optaria por outro livro mais acabei optando por resenha-lo sempre li resenhas ótimas sobre ele uns diziam até amar é claro que isso é muito relativo mais não pude deixar de me sentir frustrada.
Sei que depois desta resenha vocês devem estar imaginando que é o pior livro do mundo, mais acreditem não é , eu não curti tanto , não me envolvi  , outras pessoas amaram  e estão ansiosos para o próximo livro ,  recomendo que o leiam para tirarem suas próprias conclusões isso fica a critério de cada um, só peço que não deixem minha opinião influencia-los .

OBS: Entrei em contato com a editora Novo Conceito e ela ainda não tem previsão de quando lançara os outros livros 



Beijos até a próxima



33 comentários:

  1. Olá Aline.
    É realmente difícil fazer resenhas negativas, a gente fica pensando "o blog é para indicarmos livros, porque falar de um que a gente não gostou" daí eu rebato para mim mesma "o blog é para dar minha opinião sobre os livros que eu leio, se eu li um livro que não gostei, vou falar que eu não gostei uai, quero ser autentica não a rainha relações publicas".
    Bom eu achei a capa desse primeiro volume muito bonita, mas ao ler a sinopse pensei, "não, não é para mim", lendo sua opinião percebi que não é mesmo. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas já cai de amores pela capa, ela é linda demais! Gostei bastante da sinopse, mas lendo sua resenha, fiquei com o pé atrás por conta da sua opinião, que está muito bem desenvolvida, por sinal. Mas, como gostei muito da capa e da sinopse, eu daria uma chance a leitura se tivesse a oportunidade, e tiraria as minhas conclusões. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dai sugiro que vc leia sim e tire suas próprias conclusos sabe , como citei li muitas resenhas positivas sobre ele ,só que para mim não funcionou
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!

    Tenho o livro na minha estante, infelizmente (ou felizmente se levar em consideração a sua resenha rsrs) ainda não pude ler, uma pena que a leitura não tenha atendido às suas expectativas =/

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Este livro ficou na minha estante por um tempo, quando o meu interesse por ele não apareceu, passei pra frente. Agora lendo a sua resenha, vejo que fiz um ótimo negócio porque eu não iria suportar uma protagonista mais chata que a Bella de Crepuscuolo. caramba, deve ter sido tenso... Acho que em função do livro ser chatinho, talvezs nem role dos outros volumes serem lançados pora qui.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OiiI!

    Acho que esse é o máximo da literatura, enquanto uns amam outros não se sente tão envolvidos com as obras. Não conhecia esse livro e confesso ter adorado essa capa <3 Muito bonitinha!!
    Mas eu não curti o enredo e saber que o personagem parece a Bella me dá uma super preguiça >< Não gosto de mmimimis assim hahaha.
    Gostei da sua sinceridade <3

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline1 É meio decepcionante quando a gente lê um livro tão bem recomendado por tantas outras pessoas e acaba não curtindo não é mesmo? Isso já aconteceu comigo por diversa vezes, porém vez ou outra a gente caba acertando né kkk
    Não sei se vou apostar nesse livro, mas não apenas por sua opinião, é que eu sempre fico com um pé atrás quando a trama se trata de sereias ...

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Vou ser sincera, não se terminaria essa leitura rsrs
    Achar uma mocinha bem chata e a vida do casal sem nada acontecer?? afff
    Mas possa ser que algo aconteça nos próximos livros, mas a autora escrever coisas só para ter mais livros... sem necessidade!!
    Obrigada e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é fui bem persistente com ele mais sim pensei em abandona-lo em determinado momento, de fato acredito que o próximo livro sera melhor pois Poseidon terminou em um momento crucial, tenho certeza de que o proximo livro sera melhor

      Excluir
  8. Olha eu sinceramente tenho que confessar que AMEI essa obra.
    Sério, eu achei super diferente do que estava acostumada, principalmente se tratando de seres misticos. Mas já sabia que se tratavam de adolescentes e por isso eu não me decepcionei apesar de tudo. Acho que você acabou que indo meio que de surpresa e se decepcionou. Mas isso é de cada um né? Outra coisa também é que vi a Novo Conceito respondendo uma menina ontem que TRITÃO VAI SER LANÇADO esse ano e estou bastante ansiosa. De qualquer maneira amei a obra e sinceramente indico para quem gosta de coisas místicas. É muito legal mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Silvana entrarei em contato com a editora novamente e trarei mais informações. Quando enviei o e-mail a eles semana passada me informaram apenas que ainda não tinham previsão. Mais vou me informar direitinho.
      Mulher eu vi a capa deste livro e achei belíssima, li resenhas ótimas sobre ele ,e no final das contas não suprimiu minhas expectativas sabe acho que esperava algo mais, durante a leitura fiquei esperando este que mistico e não encontrei , mais como vc disse vai de cada um né ,acredito que para quem gosta deve ser um bom livro

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que a leitura tenha sido decepcionante para você :/ Eu ainda não li esse liro, mas por ser uma trilogia (paixão louca por trilogias) eu tenho curiosidade de conhecer. Não imaginava que era um romance bobo adolescente, e que os personagens eram chatinhos assim *-* é mesmo uma pena.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Menina, sua opinião foi um balde de água fria... Hahaha. Eu li toda empolgada o enredo e fiquei esperando algo completamente diferente do que sua opinião revelou. Que pena que a autora não soube usar desse enredo para algo mais profundo, interessante e maduro! Nossa, se fosse para ser um romance adolescente sem sal nem açúcar, nem precisava desse lance mágico de sereias. :/ Por fim, não acho que lerei o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine sinto muito minha intenção não era esta sabe ,mais tinha de ser sincera com vocês e expressar minha opinião, a premissa deste livro me chamou tanta atenção e esta capa belíssima só fez aumentar o meu desejo em lê-lo jamais imaginaria que não curtiria a leitura.

      Excluir
  11. Oi!!
    Desde que esse livro foi lançado tenho vontade de ler pois adoro esse tema meio mistico de sereias e tal,e como você já algumas resenhas positivas o que me motivou mais um pouco,e mesmo o livro não dando muito certo pra vc mesmo assim ainda estou querendo ler,saber mais sobre esse acidente com a melhor amiga da Emma e todo esse envolvimento dela com o mar e principalmente porque ela não conseguiu se comunicar com o tubarão já que ela pode se comunicar com os peixes!!! :)
    Quando uma editora diz que não tem previsão de lançamento (mesmo a continuação ter sido lançada na gringa) é porque eles não vão lançar o próximo mesmo!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    Olha eu tô aqui pensando e tentando imaginar uma bela mais insuportável, porque a original, já é chata pra dedéu. Eu acho essa capa bonitinha e acho que por ela eu até ousaria ler, mas a sua resenha, me fez querer fugir dessa leitura, hauhauhauha, fiquei com a impressão que é mais uma daquelas séries de Young Adults que davam pra serem concluídas em 300 páginas, mas o autor alonga por 3 volumes. Tô fora.
    Obrigada por avisar.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu estava muito empolgada para ler a obra por se tratar de mitologia, mas aí lendo sua opinião murchei um pouco. É uma pena que a leitura não foi tão boa para você. Acho que agora que eu sei que a trama é voltada mais para adolescentes não vou me decepcionar tanto, assim espero.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ando tão cansada de personagens imaturos que não sei se tenho ânimo de ler Poseidon depois da sua resenha.
    Sempre que via esse livro pensava que seria fascinante e envolvente e ler isso foi como um balde de água fria :(
    Adorei sua resenha, você soube se expressar bem sobre um livro que não curtiu muito e isso é importante.
    200 páginas de nada? Definitivamente, não quero ler rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu li esse livro e achei uma história bem mediana. Até certo ponto, eu gostei, mas nem tanto assim. Uma boa parte da trama é bem mais do mesmo, onde não sabia se realmente gostava ou largava. Confesso que fiquei apaixonada pela capa, assim como dos outros volumes publicados fora do Brasil. Pena que o livro não me conquistou totalmente.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla também me apaixonei pela capa e este foi um dos motivos que me levaram a ler tal livro , achei a historia bem mediana sem grandes inovações e isto fez com que eu não gostasse da historia
      Beijos

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Que pena que a leitura não fluiu tão bem para você, eu sei o quão é decepcionante quando você espera um tipo de leitura e encontra outro. Mas eu gostei da premissa do livro, e no momento estou procurando algo bem leve para ler e acho que esse seria o livro ideal, só espero não tomar raiva dos personagens rsrs

    ResponderExcluir
  17. OI,

    Que bom que li sua resenha. Já tirei o livro da lista de desejados. Tem muita coisa boa para perdermos tempo com livros que a leitura não flui. Beijos

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sei bem como é ruim quando isso acontece com a gente.
    Há livros que até tinha potencial, mas se perdem e não conseguem nos conquistar.
    Lembro de ter lido várias resenhas como a sua, que não curtiram e criticaram os adolescentes chatos.
    Eu já tirei da minha lista há tempos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Nossa, su vi a capa e a sínopse e me interessei logo de cara. Mas aí alguns fatores contribuíram para eu desstiry da leitura sua opinião e o fato do livro acabar quando finalmente algo a acontece e não ter previsão de lançamento da continuidade.
    O livro tem uma história que daria tudo para ser boa pena que a autora não soube explorar melhor sua história.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Nossa, su vi a capa e a sínopse e me interessei logo de cara. Mas aí alguns fatores contribuíram para eu desstiry da leitura sua opinião e o fato do livro acabar quando finalmente algo a acontece e não ter previsão de lançamento da continuidade.
    O livro tem uma história que daria tudo para ser boa pena que a autora não soube explorar melhor sua história.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Nossa.
    Quando li a sinopse e vi a capa me encantei. Era para ser o tipo de livro que gosto.
    Mas ao ler sua resenha me bateu desânimo. Uma pena a autora não saber explorar o potencial da sua história. E pior ainda é saber que a editora não tem previsão de lançamento para os próximos, ja que o primeiro acaba na melhor parte ou na única parte boa como você diz.
    Mas o ano está só começando e você terá muitas outras leituras melhores.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  22. Eu tive uma sensação enorme de profundida quando vi essa capa. Pena que a história não faz jus a ela. Eu entendo totalmente a frustração. É horrível ler uma história com protagonistas chatos e imaturos, eu particularmente me irrito muito fácil e a leitura deixa de ser prazerosa. Eu já descarto o livro por agora, porque realmente eu não tenho mais paciência pra esses dramas. Tanto que fujo de YA há teeeeeempos haha enfim, sei como é difícil fazer resenhas negativas, mas parabéns pela escrita, é uma ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que pena que a sua experiência de leitura não foi tão agradável :\ É mesmo decepcionante quando não nos conectamos com a história e com os personagens. Eu quase não li livros com essa temática e por isso a obra me chamou a atenção. Confesso que fiquei meio assim quando você deu a sua opinião negativa, mas, como você mesma disse, é importante ler pra tirar as próprias conclusões. Vou tentar. Espero gostar mais do que vc! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline,
    Poxa fiquei tão chateada que logo sua primeira leitura para o desafio não tenha sido agradável.
    Mas é assim mesmo, tem livros qu mesmo super elogiados não são para a gente. Eu já tive várias experiências assim.
    Não li esse livro mas achava a capa tão bonita...
    Espero que suas próximas 11 leituras sejam satisfatórias.
    Obrigada pela participação.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, sua linda, tudo bem
    Eu sempre quis ler esse livro, pois sou fã de mitologia e enquanto lia sua resenha, eu gostei do enredo, já estava até envolvida com o drama deles, queria que ela ficasse com ele, e não com o irmão mais velho. Pena que a leitura acabou se tornando frustrante. Acho que fiquei um pouco desanimada, não sei se farei a leitura. Uma pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Achei a capa linda e a sinopse muito chamativa, amo mitologia e pensei ser um bom livro, até o título me agradou, mas sua resenha me desanimou e muito! Tudo que não gosto em um livro você descreveu rsrs... Olhando pelo lado bom, pelo menos é menos um na lista!!
    Adorei sua resenha!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Li esse livro e despertou em mim um misto de amor e ódio, aquele final então foi trash, nenhum leitor merece, ela não deu um desfecho, simplesmente parou a história. E o pior é saber que a editora nem tem previsão de lançar a continuação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Confesso que não dava muito para esse livro e lendo sua resenha deu para perceber que não é uma história que me agradaria, nunca li nada de sereias, mas essa história não chamou a minha atenção, além disso fiquei decepcionada ao saber que é mais um romance adolescente raso e superficial.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir